1/8

O LOUVA-A-DEUS

Para os gregos, um animal repleto de poder, capaz de mostrar o caminho a algo ou alguém que foi perdido. Mantis, nessa língua, é oráculo, profeta. Para nós, um guia, nossa bandeira, o símbolo da beleza e diversidade encontradas na natureza. Os louva-a-deus são insetos inofensivos e carismáticos, o foco de nossa pesquisa científica.

INSETOS

INOFENSIVOS

AOS SERES HUMANOS, SEM VENENO

PRESENTES EM TODOS OS

CONTINENTES

COM EXCEÇÃO DA ANTÁRTIDA

ORIGEM NAS

AMÉRICAS

NO PERÍODO JURÁSSICO

2500

ESPÉCIES NO MUNDO

474

ESPÉCIES NEOTROPICAIS

ESSENCIALMENTE

CARNÍVOROS

SE ALIMENTAM DE PRESAS MENORES

CAMUFLAGEM

EXCEPCIONAL, PARA CAÇA E DEFESA

VIVEM ENTRE

1 - 2 ANOS

DEPENDENDO DA ESPÉCIE

DESENVOLVIMENTO POR

MUDAS

A TROCA DO EXOESQUELETO

OCORREM ATÉ

3000M

DE ALTITUDE

BRASIL POSSUI AO MENOS

250 ESPÉCIES

A MAIOR DIVERSIDADE NO MUNDO

ADAPTADOS A TODO TIPO DE

ECOSSISTEMAS

RESTINGAS, FLORESTAS, CAMPOS ETC.

PESQUISA CIENTÍFICA

Há poucos especialistas em louva-a-deus no mundo. Nos dedicamos a estudá-los nas florestas tropicais, principalmente na Mata Atlântica, descrevendo espécies, registrando hábitos e comportamentos, entre outras informações. Quase nada se sabe dos mantis da região neotropical. Na maior parte dos casos, identificar a espécie de louva-a-deus é uma tarefa muito difícil, sendo possível determinar apenas o gênero.

PESQUISA CONTEMPORÂNEA

Cada louva-a-deus é especial para nós. Diferente da maioria dos pesquisadores de insetos, trabalhamos apenas com métodos não-letais, evitando também coletar mais do que o necessário. Criamos todos os louva-a-deus capturados até a morte natural. Isso permite acompanhar o desenvolvimento e as mudanças ao longo da vida, registrar tudo em fotografias e, principalmente, colocar outras pessoas em contato com os mantis fantásticos que encontramos.