CartelasMenus-Mantis_BIO.png
Floresta Noturna (1)-edit.jpg

NOSSA EQUIPE

Somos um organização independente fundada em 2015. Leo é biólogo e Lvcas, designer, ambos fotógrafos e apaixonados por natureza. Cada um de nós traz vivências e experiências diferentes, que convergem em um trabalho riquíssimo imerso em ciência e arte. Todo conteúdo compartilhado é feito por nós, da fotografia aos textos, entre expedições, escritório e laboratório. 

LEO LANNA

Icon-IG.png

PESQUISADOR - FOTÓGRAFO - POETA

Leo Lanna lidera expedições à Amazônia e Mata Atlântica desde 2015, quando fundou o Projeto Mantis. Guiado pela busca de louva-a-deus nas noites da floresta tropical, ele combina poesia, fotografia de vida selvagem e métodos de pesquisa inovadores para produzir ciência de vanguarda, estudando aspectos da evolução, riqueza de espécies e comportamento natural além dos dados.

 

Com uma lanterna e uma câmera, ele desvenda um universo surpreendente e ameaçado - vibrante, alienígena, poético e frágil, eterno e efêmero. Enquanto documenta novas espécies e comportamentos, Leo continua expandindo os limites da pesquisa no ambiente natural, com centenas de horas de mergulhos noturnos na floresta em alguns dos ecossistemas mais ameaçados do nosso planeta.

Profile-ProjetoMantis2022_LeoLanna.png

" CIÊNCIA NÃO É APENAS SOBRE DADOS, MAS SOBRE A CONEXÃO INTRÍNSECA QUE OS CIENTISTAS DESENVOLVEM COM OS SERES VIVOS QUE PESQUISAM. "

Profile-ProjetoMantis2022_LvcasFiat.png

LVCAS FIAT

Icon-IG.png

DIRETOR CRIATIVO- DESIGNER- ARTISTA VISUAL

Lvcas encontra inspiração na interseção entre ciência, conservação e design. Sua missão é usar o design para expandir nossa percepção e compreensão do mundo, integrando expedições, explorando florestas tropicais e trabalhando lado a lado com cientistas e conservacionistas. Com um olhar artístico e criativo, revela a beleza e deslumbre da vida selvagem.

Quando se juntou ao Projeto Mantis, Lvcas passou a aplicar sua experiência em design e marketing a projetos de conservação e divulgação científica. Especializou-se em branding para a ciência, fundando também a OOTECA, agência que já atendeu iniciativas como Instituto Juruá, Documenting Threatened Species e ECO360. Com um trabalho expansivo e exuberante, Lvcas traz voz e imagem à ciência, às florestas e sua biodiversidade, transformando a percepção de valor do público em conhecimento e conservação.

" NÃO EXISTE NADA MAIS INSPIRADOR E REFERENCIAL DO QUE A CIÊNCIA, A NATUREZA, O INVISÍVEL, A BUSCA PELO DESCONHECIDO E NOSSA BIODIVERSIDADE VIBRANTE. "

EXPLORADORES

Caminhamos por rios de névoa, dos jardins de campos em montanhas às praias do mar sem fim. Mergulhamos nas florestas tropicais, imersos na escuridão, apenas com nossas luzes de lanternas. Revelamos o misterioso e o fantástico. Somos privilegiados por viver nossa natureza tão intensamente. O ser humano e o selvagem.

leowebfinal-A.png
lvcaswebfinal-B.png
leowebfinal-B.png
lvcaswebfinal.png

AMIGOS DE JORNADA

João Herculano e Sávio Cavalcante foram parte da equipe do Projeto Mantis, amigos e companheiros de trabalho fundamentais ao longo de nossa jornada. Hoje seguimos colaborando com esses dois pesquisadores fantásticos. Só temos a agradecer por todas as expedições e experiências incríveis que vivemos juntos, descobrindo o universo dos louva-a-deus e das florestas tropicais à noite.

Cloud Rivers (10).JPG

EQUIPES E BANDEIRAS

Desde as primeira expedições levamos nossas bandeiras como forma de celebrar cada etapa e marcar o encontro de tantas pessoas incríveis que contribuem com nosso trabalho. Das praias da costa verde às florestas amazônicas, nossa ciência contemporânea só é possível ao lado de tantos parceiros de jornada!