CartelasMenus-Mantis_MANTIS.png
1/8

O LOUVA-A-DEUS

Para os gregos, um animal repleto de poder, capaz de mostrar o caminho a algo ou alguém que foi perdido. Mantis, nessa língua, é oráculo, profeta. Para nós, um guia, nossa bandeira, o símbolo da beleza e diversidade encontradas na natureza. Os louva-a-deus são insetos inofensivos e carismáticos, o foco de nossa pesquisa científica.

INSETOS

INOFENSIVOS

AOS SERES HUMANOS, SEM VENENO

PRESENTES EM TODOS OS

CONTINENTES

COM EXCEÇÃO DA ANTÁRTIDA

ORIGEM NAS

AMÉRICAS

NO PERÍODO JURÁSSICO

2500+

ESPÉCIES NO MUNDO

474+

ESPÉCIES NEOTROPICAIS

ESSENCIALMENTE

CARNÍVOROS

SE ALIMENTAM DE PRESAS MENORES

CAMUFLAGEM

EXCEPCIONAL, PARA CAÇA E DEFESA

VIVEM ENTRE

1 - 2 ANOS

DEPENDENDO DA ESPÉCIE

DESENVOLVIMENTO POR

MUDAS

A TROCA DO EXOESQUELETO

OCORREM ATÉ

3000M

DE ALTITUDE

BRASIL POSSUI AO MENOS

250 ESPÉCIES

A MAIOR DIVERSIDADE NO MUNDO

ADAPTADOS A TODO TIPO DE

ECOSSISTEMAS

RESTINGAS, FLORESTAS, CAMPOS ETC.

PESQUISA CIENTÍFICA

Há poucos especialistas em louva-a-deus no mundo. Nos dedicamos a estudá-los nas florestas tropicais, principalmente na Mata Atlântica e Amazônia, descrevendo espécies, registrando hábitos e comportamentos, entre outras informações. Quase nada se sabe dos mantis da região neotropical. Na maior parte dos casos, identificar a espécie de louva-a-deus é uma tarefa muito difícil, sendo possível determinar apenas o gênero.

CIÊNCIA CONTEMPORÂNEA

Cada louva-a-deus é especial para nós. Diferente da maioria dos pesquisadores de insetos, trabalhamos apenas com métodos não-letais, evitando também coletar mais do que o necessário. Criamos todos os louva-a-deus capturados até a morte natural. Isso permite acompanhar o desenvolvimento e as mudanças ao longo da vida, registrar tudo em fotografias e, principalmente, colocar outras pessoas em contato com os mantis fantásticos que encontramos.

Header_Poesia-Mantis.png