CartelasMenus-Mantis_EXPEDICOES.png
Rodapé_Maban-Pattern2.gif

A AMAZÔNIA PERUANA

Em nossa primeira expedição internacional nos juntamos a uma equipe fantástica para conhecer os louva-a-deus que habitam a floresta mais diversa do mundo. Uma jornada emocionante, repleta de descobertas e aventuras.

LogoExpediçãoMaban_©ProjetoMantis.png

MABÁN: MANTIS DA AMAZÔNIA PERUANA

Com financiamento da National Geographic Society, a expedição Mabán buscou novas espécies de louva-a-deus em ambientes únicos da Amazônia. Durante três semanas, realizamos buscas noturnas intensas e imersivas, revelando uma biodiversidade riquíssima e ameaçada. Na jornada, uma viagem de barco de três dias pelo Rio Ucayali nos aproximou das comunidades locais e permitiu que continuássemos o processo de sempre cuidar de cada louva-a-deus coletado até a morte natural.

DAS FLORESTAS DE AREIA AO LENDÁRIO RIO FERVENTE

A Amazônia esconde segredos ancestrais. Sob o dossel denso e verde, dezenas de ecossistemas únicos são encontrados. Nesta expedição, visitamos dois dos mais especiais: as florestas que crescem sobre areia branca na Reserva Nacional Allpahuayo-Mishana e o Rio Fervente, cujas águas correm incessantemente a temperaturas de mais de 90ºC. Conectando as duas regiões estava o Rio Ucayali, percorrido de barco durante três dias.

MapaMabán-ModeloSlide.jpg

EQUIPE INTERNACIONAL

Além do Projeto Mantis, tivemos a honra de realizar essa expedição junto a uma equipe incrível. A ideia inicial, inclusive, veio de Andrés Ruzo, explorador que revelou o Rio Fervente para o mundo e se tornou um grande amigo. A educadora Becky Schnekser se juntou a nós para transformar essa experiência em conteúdo didático para escolas. Em Lima, Julio Rivera, um dos maiores especialistas de louva-a-deus neotropicais do mundo, nos recebeu e compartilhou todo seu conhecimento. Além de tudo, conhecemos pessoas incríveis que muito nos apoiaram, como Rosa, Lu, José, Erick, Ian e outros tantos amigos e parceiros nessa jornada.

EquipeMabán-ModeloSlide.jpg

ARTE E CIÊNCIA

Convidada para ilustrar essa expedição, nossa amiga e tatuadora Bruna Andrade produziu o poster para a etapa das florestas de areia, uma arte incrível que nos inspirou a buscar os mistérios e espíritos vivos que habitam as florestas da Amazônia.

Mantis-Stories_Bruxa04.png
Mantis-Stories_Bruxa01.png
Mantis-Stories_Bruxa05.png
ProjetoArtistasMabán-BruxaAndrade-facebook.png

COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS

Além do processo científico e artístico, a expedição Mabán foi marcada por um amplo contato e divulgação presenciais. Foram exposições e palestras no Peru e Brasil, incluindo no Museu de História Natural de Lima, além de um Workshop realizado durante a expedição para mais de 30 pesquisadores, fotógrafos e entusiastas locais.

SNCT2019_ProjetoMantis_Post-palestra.png
SNCT2019_ProjetoMantis_Post.png
CartelaMaban-FB_Logo_Arvore_red.png
Rodapé_Maban-Pattern2.gif